terça-feira, agosto 16, 2011

A Verdade é...

"A verdade é um ponto de vista", logo varia, vai acordar com o que cada um julga ser verdadeiro. Para ser dito algo como verdadeiro, antes se precisa de uma longa análise.

De certo que se tem um tema para uma longa noite com os amigos "filósofos de bar".

Discutamos.

Em primeiro lugar, quem pode julgar o fato como verdadeiro? Quem tem envergadura moral e intelectual para definir algo como verdade absoluta? O que é julgado como verdade por este pode não ser (e muitas vezes não o é) julgado como tal por aquele.

Em segundo lugar, o fato tem bases reais? (Nesse momento o binômio real-imaginário se faz presente, afinal o que é a realidade?) Foi um fato ocorrido, ou apenas criado por sua mente, por uma expectativa gerada por você? (Durante "a roda" um exemplo pode muito bem ser levantado...)

Em terceiro lugar, esse fato a ser analisado como verdadeiro é de tamanha importância para o bom seguimento da vida de todos os envolvidos? Se não, relevemos e bebamos outra, por favor...

E não esqueçamos nós de duas coisas, que a vida segue independente do fato ser verdadeiro ou não, e que nunca se deve deixar o seu copo na mesa ao sair para o banheiro...


Lucas Sales Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário