sexta-feira, agosto 27, 2010

Meu primeiro título em português.

Como escrever um texto.

Primeiro você deve ter um papel. Depois, uma caneta. Tem mais umas duas ou três coisas e por último, mas bem no final, uma ideia sobre o que deverá ser escrito. (Se você quiser ficar rico, o meu texto termina aqui).

Curioso, não é?! A ideia, pela ordem, parece ser o item de menor importância.

Mas na verdade, pra escrever, tem que sair de dentro de você, do seu cérebro, do seu tórax ou do seu pênis (ou vagina se você for mulher). Fale sobre o que você acredita, sobre o que você sente, não importa onde, se num papel, numa cadeira escolar, num muro da rua ou no chão de uma faculdade, não importa com o quê, se com uma caneta, um canivete, um pincel ou um simples giz branco.

Apenas cuspa essas palavras que ficam rondando a sua cabeça, que ficam batendo ao seu ouvido enquanto você come o seu lanche, enquanto joga, ouve uma música, toma um banho ou só tenta dormir, o que é a pior de todas as cenas. Apenas grite, bem alto se quiser, quando o seu coração pula ao ver aquele menino bonitinho, ao ver seu cachorro, aquele que sumiu de casa e que, só depois de uma semana, você conseguiu achar, ao ver sua irmã distante, ou sua mãe que, mesmo depois de velha, ainda se lembra do seu nome. Quanto ao seu órgão sexual, apenas satisfaça o desejo dele, pronto, ele já ficou feliz.

Feliz, é isso, meu caro, é tão simples ser feliz e, ao mesmo tempo, parece ser tão complicado.

PS: Eu não sei como escrever um texto.


Lucas Sales Viana

Um comentário: