quarta-feira, julho 27, 2011

Tome uma decisão, meu amigo...

Eu vou contra um pouco os meus textos nesse momento, meus amigos. Nesse momento eu estou ouvindo Joan Benz, recomendação do livro “1001 álbuns para se ouvir blablabla...

Enfim, sejamos diretos.

E aqui estamos.

Você tem que se decidir, decidir o que você quer, o que você espera de você, ou dos outros, sei lá. Pare, respire, ouça a você e tão somente, e, depois de saber alguma coisa, dê um primeiro passo, não corra, não tenha pressa, como dizia o velho chinês, um passo de cada vez. Não vai ser fácil, nem vai ser rápido, se você quer coisas fáceis, você não passa de mais um nesse mundo enorme e feio e sujo.

Se você quer, queira, se você não quer, não finja que quer, ainda mais quando se trata da companhia das pessoas. Aprenda que as pessoas tem sentimentos, não são troféus, você as machuca muitas vezes sem nem saber, machuca mesmo, daquelas feridas fundas e que não param de sangrar e que se não forem tratadas corretamente, apodrecem e levam a pessoa junto. E, quando isso acontece, a culpa é sua.

Você pode tentar, eu disse tentar, consertar as coisas, ou controlá-las (o que é pior), mas nem sempre você vai conseguir, entenda, VOCÊ NÃO É UM DEUS! Você pode fugir, você pode gritar, você pode matar, você pode fazer milhares de merdas como se essas fossem compensar outra. NUNCA uma merda substitui outra, nunca. Encare de frente, se não, recue, se fortaleça e só então retorne à luta. Mas só lute por aquilo que vale a pena, se não valer, contorne e continue seguindo, seja inteligente.

É o fim.


Lucas Sales Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário